Página gerada às 08:11h, quarta-feira 22 de Novembro

Fogo: Implementada nova modalidade de intercâmbio e capacitação de beneficiários do projecto POSER

17 de Julho de 2017, 11:50

A Unidade Técnica da Comissão Regional de Parceiros (CRP) implementou uma nova metodologia de intercâmbios e capacitação dos beneficiários de projetos nas diferentes áreas de atividade, no quadro do Projeto de Oportunidades Socioeconómicas no Meio Rural (POSER).

Depois de ter promovido, no mês de junho, um intercâmbio com os beneficiários na área da avicultura e agricultores dos três municípios da ilha, a Unidade Técnica da CRP realizou no domingo, uma ação semelhante com os beneficiários do setor da pesca, que ao todo ultrapassam quatro dezenas, em Chã das Caldeiras, para em conjunto analisar os constrangimentos e caminhos para os ultrapassar.

Segundo o gestor da Unidade Técnica, Elias Montrond, a nova metodologia de intercâmbio surgiu como uma estratégia de formação e capacitação de beneficiários, fornecendo-lhes a oportunidade de trocar experiências, partilhar ideias e sugestões de melhoria, através de visitas de terreno aos microprojetos dos diferentes beneficiários.

Para o gestor, nas visitas de terreno os beneficiários ficam mais à vontade para aprender, uns com os outros, e assim como para corrigir aquilo que está errado.

Elias Montrond informou que nos dois primeiros intercâmbios realizados com os beneficiários da área de avicultura e de parcelas irrigadas, sobressaiu a cooperação e solidariedade entre os contemplados, disponibilizando-se para ajuda mútua na resolução dos problemas.

O responsável da Unidade Técnica do POSER disse ainda que a nova metodologia de intercâmbio tem servido como “instrumento forte” para capacitação e formação dos beneficiários, ajudando-os a desenvolver os trabalhos em torno dos projetos, além de contribuir para promoção e desenvolvimento do espírito de união ou trabalho conjunto-participativo.

SAPO c/ Inforpress

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais