Página gerada às 14:30h, domingo 20 de Agosto

Santo Antão: Edilidade visita Brasil para sensibilizar empresários brasileiros a investirem no Porto Novo

19 de Maio de 2017, 15:59

A atração de investimentos brasileiros para Porto Novo, Santo Antão, constitui uma aposta da edilidade portonovense, que tem aproveitado a sua participação do terceiro congresso do Grupo Unis, Brasil, para apresentar as oportunidades de investimentos neste município santantonense.

O vereador da autarquia portonovense Valter Silva, que se encontra de visita ao Brasil, para participar no congresso do Grupo Unis, em Minas Gerais, evento de cinco dias, que termina esta sexta-feira, tem aproveitado a sua estada no Brasil para mostrar aos empresários brasileiros as oportunidades que Porto Novo oferece em termos de investimentos, na esperança de atrair projetos produtivos para este concelho.

Valter Silva, que responde pelo pelouro da promoção empresarial, fez no próprio congresso do grupo Unis uma comunicação em que de mostra as oportunidades de investimentos tanto no Porto Novo, como em Cabo Verde, de uma forma geral.

A promoção do concelho do Porto Novo como destino de investimentos tem sido uma aposta constante da Câmara Municipal do Porto Novo, que garante que a estratega está já a dar os seus frutos.

Investidores nacionais e estrangeiros têm procurado Porto Novo, a manifestar o interesse em realizar investimentos neste município, sobretudo no sector turístico.
Porto Novo tem sido procurado por vários empresários, designadamente italianos, alemãs, ingleses e portugueses, que desejam investir no turismo neste concelho, tendo já apresentado à edilidade portonovense projetos concretos, que devem avançar a curto ou médio prazo.

De entre os projetos previstos, destaca-se a criação de um centro de mergulho no Tarrafal de Monte Trigo, a cargo de um grupo de empresários portugueses, visando a promoção do turismo náutico nessa localidade.

Em carteira, estão ainda investimentos ligados às energias renoveis, a cargo de uma empresa sediada em Londres, Inglaterra.

Ainda no Brasil, além de participar no congresso do Grupo Unis, uma instituição sem fins lucrativos ligada ao Ensino Superior, Valter Silva, tem firmado alguns protocolos com instituições brasileiras visando facilitar o acesso dos estudantes portonovenses ao Ensino Superior, no Brasil.

Além do Grupo Unis, que a partir de Fevereiro de 2018 começa a receber estudantes portonovenses, para cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, a Câmara Municipal do Porto Novo firmou, também, um protocolo com a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas Gerais, que abarca, igualmente, a área do Ensino Superior.

SAPO c\ Inforpress

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais