Página gerada às 05:57h, terça-feira 23 de Maio

Fogo: Identificados os primeiros focos de pragas de tartarugas mas situação está sob controlo - delegado

19 de Agosto de 2016, 10:35

A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) já identificou os primeiros focos de pragas de tartarugas, localizados na área de Ponta Verde e em Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Jaime Ledo, disse à Inforpress que a delegação está a par dos focos de tartarugas e que para o seu combate esta instituição já solicitou produtos necessários e que deverão chegar à ilha ainda antes do fim-de-semana para que se possa fazer o combate.

Jaime Ledo avança que as tartarugas estão localizadas nos arbustos e árvores e que de momento não representam perigos de maior para as culturas que estão na fase inicial de desenvolvimento, mas que mesmo assim a delegação vai providenciar o seu combate.

Em relação ao ano agrícola, apesar das poucas precipitações ocorridas, nas zonas húmidas e sub-humidas, as tradicionalmente agrícolas, os camponeses já efetuaram as sementeiras e neste momento na parte norte de São Filipe e nas zonas altas dos Mosteiros, está-se na primeira monda não obstante em alguns pontos já se faz sentir a falta de chuvas.

SAPO c / Inforpress

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais