Página gerada às 14:32h, domingo 20 de Agosto

SAPO CV lança site dedicado a estudantes

31 de Outubro de 2013, 10:35

Ofertas de emprego, bolsas de estudo e cursos, dicas para melhorar o seu currículo são algumas das informações que é possível encontrar no novo portal www.estudante.sapo.cv .Trata-se de um site dedicado aos universitários e pré-universitários.



A área da educação é a nova aposta do SAPO Cabo Verde, que apresenta agora um novo site com informações essenciais para o dia-a-dia dos estudantes – o SAPO Estudante.

No novo site é possível encontrar várias informações úteis, desde a oferta formativa no país, passando pela vocação profissional, bem como dicas de locais de estudo (alojamento, entre outros).

Este site pretende ser uma plataforma de comunicação com a comunidade académica e tem como parceiras várias instituições ligadas ao ensino superior em Cabo Verde. É o caso da Universidade do Mindelo, a Universidade Santiago, a Universidade Jean Piaget, a Escola de Negócios e Tecnologia e o Instituto do Emprego e Formação Superior.

Este novo site disponibiliza também uma plataforma de troca, compra e venda de materiais: livros e cadernos. Esta área do site tem acesso livre e gratuito, e pretende facilitar a troca de objectos e materiais entre estudantes veteranos e alunos principiantes.

Khan Academy


No âmbito de uma parceria com a ONG Khan Academy, o SAPO oferece gratuitamente explicações de matemática para alunos pré-universitários, com vídeos tutoriais de apoio na aprendizagem de geometria, cálculo, estatística e probabilidades. Estes vídeos acompanham o programa escolar nacional, aprovado pelo Ministério de Educação e Desporto.

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos lançada, em Setembro de 2006, por Salman Khan, engenheiro Eletrotécnico do MIT e MBA de Harvard. No seu site estão disponíveis cerca de 4000 vídeos (pequenas aulas apenas com locução e exemplificação gráfica), 370 exercícios práticos e 225 milhões de lições dadas, nas áreas de matemática, ciência, física, química, ciência computacional, história, humanidades ou economia.

Veja ainda:

+ Descobre a tua Vocação Profissional

+ Troca, compra e vende livros e cadernos



Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais