Febre da Baía já terminou com mornas, coladeiras e carnaval

O novo palco da 25ª edição do Festival Baía das Gatas 2009 recebeu na última noite a música tradicional cabo-verdiana nas vozes de Constantino Cardoso, Nancy Vieira e Cesária Évora.

O povo que vibrou com Cize foi fiel a Nancy também. A “princesa da voz e oiro”, como lhe chama Paulino Vieira encheu a Baía de “lus”, com temas do novo álbum e outros temas menos recentes de compositores como Manel d’Novas e Teófilo Chantre.

Entre o criolo da Praia e de S. Vicente Nancy revelou ser tudo muito natural e mais fácil de gerir “quando se está em casa”. Esta não é a primeira vez de Nancy na Baía, mas é uma “honra estar nas bodas de prata”, afirmou a cantora, que vive em Portugal.»»»



Baía canta Cize com força!

"Cize é ke ta mandá" era o grito do público em êxtase enquanto ouvia a magia da voz da nossa Diva dos pés descalços, acompanhada pelos seus músicos fabulosos.»»»



Balanço Positivo de Baía das Gatas é resultado de “Djunta Mon”

A 25ª edição do Festival Baía das Gatas chega ao fim esta noite e por toda a parte a mensagem é de que o Baía das Gatas ainda é o “melhor festival de sempre”.

Com novo palco e toda uma estrutura montada, o vereador Humberto Lelis - Ver entrevista aqui - garante que o balanço é bastante positivo. »»»



Alinhamento dos Artistas

 Sexta- Feira – Dia 7    Sábado – Dia 8 Domingo – Dia 9
Vasco Martins e Quarteto Artzen
The Kings
Nova Ideia
Projecto Cantar Cabo Verde
Vlú e banda
Splash
Tam Tam 2000
Yuri da Cunha
Só p’ra Contrariar
Face a Face
Anthony B
Coligação Font Flip Unid
Soft
Mattew Lee
Nancy Vieira
Cesária Évora
Constantino Cardoso e Banda

Blog do Festival Passatempo: Fotos Baía das Gatas 2009 Homenagem Biús




Vídeos


Destaques

Yuri da Cunha

Yuri da Cunha nasceu no Sumbe, província do Kwanza-Sul, em 1982 iniciou a carreira artística quando venceu um concurso de rua, em Angola, "Rádio Pio", destinado a cantores infantis, numa iniciativa do programa infantil "Kaluanda Pio", da Rádio Nacional Angola, com a música "Amigo", em 1994.

Com a música "Makumba", venceu o "Top Rádio Luanda", em 2004, um concurso orga...


Notícias